Worm de Michael Jackson já circula na rede
O falecimento de Michael Jackson é novamente usado para ataques virtuais. Não bastasse os vários SPAMs em cima de seu falecimento, desta vez é um worm que anda circulando pela Internet.
Com o nome de “Remembering Michael Jackson”, o último golpe revelado é um e-mail com um anexo chamado “Michael songs and pictures.zip", supostamente foi enviado por sarah@michaeljackson.com.
No corpo da mensagem, um texto assinado por “Sarah” declara amor ao cantor, agradecendo a ele por ter ajudado “milhares e milhares de crianças”. Em memória ao astro, a mensagem alega estar enviando algumas fotos e imagens inéditas e termina com um “Deus os abençoe”.
O que ocorre, porém, é que o usuário expõe seu computador a infecções quando abre o anexo. Além disso, caso seja atingido, se tornará mais um disseminador da praga. E ele, além de poder se espalhar via e-mail, também pode ser transmitido como um componente Autorun em pen-drives.
A empresa identificou os malware como Mal/ZipMal-B e Mal/VB-AD e recomenda que os usuários mantenham seus antivírus atualizados.
Fonte: INFO Online.
----------
OBS: Na linguagem da informática, um Worm (minhoca ou verme, em português), é um programa auto-replicante, semelhante a um vírus. Entretanto, um vírus infecta um programa e necessita deste programa hospedeiro para se propagar, enquanto que o Worm é um programa completo e não precisa de outro programa para se propagar. Maiores informações em http://pt.wikipedia.org/wiki/Worm
0 comentários:
Postar um comentário